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PetroRio anuncia disparada de produção após revitalização do poço de Frade

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A PetroRio (PRIO3) mantêm uma campanha de revitalização do campo de Frade e o mercado já se preparava para entender a nova dimensão das capacidades da empresa. Mas ela veio melhor que o esperado.

A campanha de revitalização inclui a perfuração de três novos poços – dois para injeção de água e um de produção. Na terça-feira passada foi o ‘primeiro óleo’ do primeiro poço perfurado, e o volume veio muito acima do esperado, o que aumentou a produção total da companhia em mais de 20%. No entanto, gente do setor alerta que os primeiros dias de um novo poço não produzem números definitivos, porque a produção pode ceder em algum grau nas semanas subsequentes. Com a apreensão inicial superada, as expectativas não poderiam ser melhores.

O poço 7-FR-54H-RJS (“ODP4”) no Campo de Frade (“Campo” ou “Frade”), com produção inicial estabilizada de aproximadamente 15.000 barris de óleo por dia, bastante superior às previsões iniciais, dobrando a produção do campo de Frade e aumentando a produção da Companhia em 45%, para cerca de 48,500 barris de óleo por dia.

O poço ODP4, primeiro poço da Campanha de Revitalização de Frade, foi executado em 68 dias, incluindo a conexão submarina, prazo bastante inferior às projeções iniciais, resultando em uma redução de custo de 30% do valor orçado para a construção e conexão subsea do mesmo.

Devido ao menor custo e tempo de execução do poço ODP4, a PRIO decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço produtor que estava prevista para a segunda fase da Campanha de Revitalização de Frade, o MUP3A. Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um CAPEX bastante inferior ao do poço ODP4, dado que utilizará a estrutura subsea e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção).

Assim sendo, a primeira fase da Campanha de Revitalização de Frade passa a contar com 4 poços (2 produtores e 2 injetores) e o CAPEX associado à referida fase permanecerá nos mesmos valores já divulgados. A PRIO manterá o mercado informado acerca de novos desenvolvimentos da Campanha de Revitalização de Frade.

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