Na última sexta-feira, 4, a PetroRio (PRIO3) emitiu um fato relevante informando que irá refazer suas demonstrações financeiras anuais de 2017 e 2019.
De acordo com o documento, o refazimento terá acompanhamento do relatório da administração, do relatório dos auditores independentes e do parecer do Conselho Fiscal da Companhia.
Além disso, serão refeitas as demonstrações trimestrais referentes aos períodos findos em junho de 2019, setembro de 2019, março de 2020 e junho de 2020.
Por fim, a AGE aprovou a supressão da possibilidade de participação societária independentemente da atividade da sociedade investida. Além da exclusão das atividades de prestação e serviços de consultoria em projetos de investigação, nas áreas de:
- Meio ambientes;
- Petróleo;
- Gás natural;
- Mineração;
- Assessoria profissional a empresas nas áreas de coleta, análises químicas e interpretação de dados geológicos, geoquímicos, geofísicos e sensoriamento remoto;
- E por fim, consultoria em comércio exterior.
Ademais, vale destacar que o anúncio ocorreu após a contratação da empresa de consultoria independente Ernst & Young (EY).
De acordo com a PetroRio, após os ajustes, notou-se um impacto positivo de R$ 206,4 milhões no ano passado. Assim sendo, o lucro líquido consolidado em 2019 totalizou R$ 842,3 milhões.
Antes do anúncio, as ações PRIO3 saltaram 8,10%, cotadas a R$ 55,78, enquanto o Ibovespa avançou 1,30%.
Stories do Offshore
Na última quarta-feira, 2, a Petro Rio lançou um teaser de uma minissérie chamada “Stories do Offshore”. De acordo com a companhia, o objetivo é homenagear seus profissionais offshore.
Dessa forma, a minissérie será dividida em 4 episódios, e contará a história de alguns de seus petroleiros embarcados. O primeiro episódio estará disponível no dia 10 de dezembro, nas redes sociais da companhia.
Além disso, vale dizer que o projeto se passa no FPSO de Frade, abordando diversos profissionais.
“Nosso objetivo é homenagear nossos colaboradores e todos os petroleiros embarcados do Brasil. Estamos fazendo isso de forma moderna e interativa.”
afirma Daniel Brito, head de Comunicação e Conteúdo da PetroRio.