- PetroRio divulga dados de produção referente a setembro;
- Produção total cai 12% ante agosto, somando 31,044 mil boepd;
- Vendas de barris também caem, somando 424,563 bbl.
A PetroRio (PRIO3) divulgou na noite desta terça-feira seus dados operacionais referentes ao mês de setembro deste ano. De acordo com a companhia, sua produção total somou 31,044 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd). Portanto, houve uma queda de 12% em relação ao mês anterior.
Assim sendo, vale mencionar a queda na produção do campo de Tubarão Martelo (TBMT) de 11%. Acontece que o campo possui dois poços cuja produção teve de ser interrompida devido a falhas na bomba centrífuga submersa. Isto é, o poço TBMT-8H, após passar por uma limpeza, teve seu workover interrompido; e o poço TMBT-2H apresentou uma falha na segunda quinzena de setembro e, por isso, passará por um processo de workover.
Dessa forma, com os dados de setembro a petrolífera carioca PetroRio encerra a produção do terceiro trimestre. De acordo com os dados, a produção no período foi de 31,621 mil barris de óleo equivalente por dia. A maior contribuição foi do Campo de Frade, com 16,398 mil barris de óleo equivalente por dia.
Além disso, passando agora para as vendas de óleo, a PetroRio vendeu 424,563 mil barris de óleo (bbl) no mês de setembro. Todas as vendas se originaram nos campos de Polvo e de Tubarão Martelo. Assim sendo, a companhia vendeu 2,484 milhões de barris ao longo do terceiro trimestre deste ano. Portanto, quando comparamos com o segundo trimestre deste ano vemos uma queda de 12% nas vendas de barris de óleo.