- A companhia Hermes Pardini (PARD3) divulgou seu Boletim Covid, que indica dados de testagens dos laboratórios da companhia;
- Atualmente, a empresa é responsável por 11% de todos os testes RT-PCR feitos no Brasil, criando um campo amostral forte para os indicadores;
- Os dados mostram quedas gerais dos números de testagens, indicando um novo horizonte.
A companhia Hermes Pardini, anunciou ao fim do pregão desta quarta-feira, seu já “tradicional” Boletim Covid. Que traz indicadores relacionados a pandemia.
Assim, a companhia informa que realizou em fevereiro mais de 6 milhões de testes de Covid-19 no Brasil: 11% de todos os testes RT-PCR feitos no país.
Segundo o boletim, houve uma redução de 49,4% no número de exames RT-PCR realizados em todo o Brasil na última semana. “Quando comparamos com as últimas quatro semanas anteriores, identificamos uma redução de 10,7%”, indica a companhia em relatório.
Desse modo, com a redução do número de exames da última semana, a companhia prevê uma redução do volume de testes para a próxima semana. Ao analisar a taxa de positividade da última semana, identifica-se uma redução de 8.4p.p em relação à média das últimas quatro semanas anteriores.Além disso, a semana fechou a positividade de51,5% de exames RT-PCR realizados no Grupo Pardini.
Portanto, a queda das testagens indica uma menor taxa de contaminação. Ou pelo menos, uma menor incidência de casos sintomáticos da doença, que induz novos testes.