O presidente do Banco Central (BC) divulgou o nome do novo sistema de pagamentos que teremos no país. Dessa forma, esse método irá permitir pagamentos que poderão ser feitos 24 horas por dia.
Assim, tudo funcionará instantaneamente e isso será muito vantajoso para as pessoas que buscam rapidez e segurança. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender melhor como esse tipo de sistema irá funcionar.
Conheça o novo sistema de pagamentos Pix
De acordo com o presidente do Banco Central (BC), o Pix será o novo sistema de pagamentos do Brasil. Desse modo, eles irão permitir instantaneidade nos pagamentos que funcionarão 24 horas por dia.
Contudo, durante uma entrevista o presidente do banco acabou revelando o nome do sistema que era segredo. Pois, o mesmo falava sobre as tecnologias que podem ser usadas no setor econômico e revelou isso sem querer.
O nome do programa se chama Pix e havia sido decidido recentemente pela equipe do próprio banco. Nesse sentido, o mesmo disse que o sistema basicamente servirá para pagamentos feitos de forma instantânea.
Enquanto que isso funcionará 24 horas por dia e nos 7 dias da semana, com o dinheiro caindo automaticamente. Além disso, isso será feito através de um app e contará com a tecnologia QR Code.
De dato, a conclusão deverá ser feita até meados de dezembro desse ano de 2020. E também há o sistema open banking que a própria instituição pretende ingressar futuramente.
Dessa maneira, os bancos se conectaram as fintechs, sendo um sistema de banco aberto. Ou seja, ele ajudará a melhorar a experiência por parte do cliente e deixará tudo mais fácil.
Assim, o open banking abrirá o sistema e haverá uma comunicação onde todos falam com todos. Portanto, o Banco Central (BC) busca novos métodos e soluções para concorrer com as fintechs financeiras que só crescem.