Notícias

Pomi Frutas (FRTA3) entra em Recuperação Judicial

A administração solicitou o protocolo de pedido de autofalência nos autos do processo de Recuperação na 1ª Vara Regional de Falências.

pomi frutas youtube
pomi frutas youtube

A Pomi Frutas (FRTA3), comunicou via Fato Relevante aos seus acionistas e ao mercado, que as perdas resultantes do forte granizo foram extremamente impactantes. Isto, em continuidade ao Fato publicado em 16 de novembro de 2023.

A redução de 64,3% na expectativa inicial de colheita de 4.000 toneladas para a safra 2023/2024 resultou em apenas 1.427 toneladas colhidas. Dessas, 67,93% foram destinadas à venda para a indústria, com valores de venda significativamente abaixo das expectativas. Além disso, a Companhia atingiu um faturamento total de R$ 2.323 mil em 2024 e esgotou seu estoque de produto.

Diante do exposto acima, a situação econômico-financeira da Companhia deteriorou-se rapidamente, comprometendo de forma determinante suas obrigações financeiras.

“Por esta razão, conforme o artigo 122, parágrafo único da LSA, em 17 de abril de 2024 a administração orientou que fosse protocolado nos autos do processo de Recuperação Judicial nº 0300188-72.2018.8.24.0024, em trâmite perante a 1° Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da Comarca de Concordia, Estado de Santa Catarina, pedido de autofalência.” Informou o Fato.

A Companhia convocará Assembleia Geral Extraordinária para ratificar o pedido de autofalência mencionado anteriormente. O Departamento de Relações com Investidores da Companhia está à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais.

Sobre a Pomi Frutas

A Pomi Frutas é pioneira na produção e comercialização de maçãs in natura e processadas no Brasil. Localizada em Fraiburgo, Santa Catarina, aproveita o clima ideal para a cultura da maçã.

Baseando-se em produção moderna, tecnologia avançada e responsabilidade socioambiental, dessa forma, a Pomi conduz seu modelo de negócios. A empresa, além disso, adere a padrões internacionais reconhecidos pela lei, pelo mercado, pelo selo de classificação ABPM e pelas certificações internacionais da GLOBALGAP, HACCP e BRC.

As câmaras frigoríficas da Companhia têm capacidade de processamento de até 40 mil toneladas de maçãs por ano. O sabor e a qualidade dos produtos da Pomi, contudo, estão presentes em grandes redes varejistas nacionais e internacionais, na indústria nacional e internacional e em grandes distribuidores.

Focando em oferecer qualidade, inovação e saúde, a empresa respeita o meio ambiente e adota as melhores práticas de responsabilidade social. Aliando, assim, excelente desempenho operacional ao desenvolvimento sustentável, a Companhia busca gerar satisfação em seus colaboradores, clientes, fornecedores e acionistas.

Sair da versão mobile