Notícias

Portobello (PTBL3): Realidade virtual expande alcance da loja física, diz CEO

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Portobello (PTBL3) possui algumas estratégias para ampliar a experiência do consumidor e alcançá-lo em múltiplos canais. Nesse sentido, lançar revestimentos cerâmicos por realidade virtual e simular a aplicação de produtos em ambientes 3D para facilitar a escolha do cliente são algumas das estratégias da empresa.

“Isso amplia as fronteiras aos clientes que não estão nas lojas físicas”,

diz Romael Soso, CEO da Portobello Shop, em entrevista

Ademais, a tecnologia também fez diferença na logística e no tempo de entrega.

“Embora a gente tenha um portfólio muito amplo, com mais de 2 mil itens, hoje, conseguimos ter mais de 85% dos pedidos com pronta entrega”,

afirma o executivo

Dessa maneira, a Portobello Shop conta com 150 lojas próprias no país.

Com baixa de 6,9% Portobello lucra R$ 37,6 milhões no resultado 1T22

A companhia Portobello (PTBL3) apresentou um lucro líquido de R$ 37,6 milhões no 1T22, baixa de 6,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Confira os principais destaques dos resultados da Portobello do primeiro trimestre de 2022:

Indicador 1T22 4T21 % 1T21 %
Lucro Líquido (R$) 37,6 M 54,9 M -31,5% 40,4 M -6,9%
Margem Ebitda (%) 19,4% 18,2% 1,2 p.p. 22,6% -3,2 p.p.
Margem Bruta (%) 45,4% 45,8% -0,4 p.p. 42,9% 2,5 p.p.
Margem Líquida (%) 7,2% 10,7% -3,6 p.p. 9,7% -2,5 p.p.

A receita líquida da divisão Portobello totalizou R$ 256,7 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 25,5% na comparação com o mesmo período de 2021.

O melhor desempenho da divisão Portobello é reflexo da crescente demanda pelos produtos da divisão, além do reajuste de preços.

Já a receita líquida da divisão Shop totalizou R$ 172,2 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 38,4% na comparação com o mesmo período de 2021.

O resultado veio acima do desempenho do setor de varejo de materiais de construção no Brasil, favorecido pela estratégia de expansão de lojas.

Somado a isso, as vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram crescimento de 34,1% na comparação anual.

receita líquida da Portobello atingiu R$ 524,9 milhões no 1T22, apresentando alta de 26,1% na comparação com o 1T21.

lucro bruto da Portobello atingiu R$ 238,4 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 33,6% na comparação com o 1T21.

O custo dos bens e serviços vendidos totalizou R$ 286,6 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 20,5% na comparação com o 1T21.