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Prejuízo da Nubank reduz 9% no 1T22: será o fim da queda livre em Wall Street?

Nubank office 3
Nubank office 3

Nubank (NUBR33) acaba de divulgar ao mercado os detalhes do seu desempenho operacional no primeiro trimestre de 2022 (1T22). A empresa reduziu o prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões no 1T22, número que representa uma queda de 9% ante os US$ 49,4 milhões entre janeiro e março de 2021.

Ao final do pregão de hoje, as ações do roxinho listadas em Nova York caíam 9,75%, para US$ 4,35, antes da divulgação do balanço financeiro, mas passaram a subir 8% no pós-mercado, com os investidores refletindo positivamente o balanço.

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De acordo com analistas ouvidos pelo Broadcast, o prejuízo do trimestre veio 26,8% menor do que o previsto. O prejuízo líquido do Nubank é consequência, segundo a fintech, do menor aumento das despesas comparado ao crescimento da receita, alavancado pelo crescimento das operações e da base de clientes do banco em todos os países.

Receitas do Nubank Entre janeiro e março de 2022, a receita líquida do Nubank somou US$ 877,2 milhões, alta de 226% na comparação anual, “neutro de efeito cambiais” (FXN), de acordo com o balanço. A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, em inglês) no período foi de US$ 6,7, resultado 63% superior ao 1T21, vindo com o “amadurecimento das safras de clientes do Nubank, pela taxa de atividade dos clientes e pelo lançamento de novos produtos”.

Ademais, a instituição financeira destaca ainda que a Receita de Juros e Ganhos (Perdas) sobre Instrumentos Financeiros, cresceu 343% na comparação anual, saindo de US$ 139,9 milhões no 1T21 para US$ 619,4 milhões para os três primeiros meses de 2022.

O valor veio com o crescimento da receita líquida de juros da carteira de crédito ao consumidor, composta de empréstimos pessoais e cartões de crédito.

“Esse aumento também reflete a alta das taxas de juros no Brasil durante o 1T22 (a média do CDI foi de 10,3% p.a. no 1T22, contra 2,0% p.a. no 1T21) e o aumento dos ativos financeiros, à medida que o Nu continuou a expandir sua franquia de depósitos de varejo no Brasil”, diz relatório dos resultados do 1T22 do Nubank.

A carteira de crédito do banco digital terminou março em US$ 3,1 bilhões, aumento de 343% em 12 meses, puxado pela alta dos empréstimos pessoais, que cresceram 400%. Em número de clientes, o Nubank fechou o primeiro trimestre com 59,6 milhões, nível recorde, com aumento de 5,7 milhões nos três primeiros meses do ano

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