Notícias

PT define posicionamento sobre taxa de juros e Banco Central em reunião de diretório

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu hoje o posicionamento que o partido vai adotar em relação à taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC) e que tem sido criticada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticaram a elevada taxa de juros, mas evitaram focar na figura do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Segundo o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, a resolução com as definições sobre o que foi debatido na reunião será votada nesta tarde e tratará do tema. Zeca Dirceu afirmou que há uma ampla maioria no partido a favor de convidar Campos Neto para ir ao Congresso e dar explicações sobre a taxa de juros praticada pelo BC.

A reunião do diretório nacional do PT é importante porque define o posicionamento do partido em questões polêmicas e econômicas.

A crítica à taxa de juros e à atuação do BC é uma questão relevante e tem sido debatida em diversos setores da sociedade. O resultado da votação da resolução pode influenciar a opinião pública e a postura do governo sobre o tema.

Sair da versão mobile