Notícias

Queda na taxa Selic de 0,50pp, torna CDBs prefixados boas opções de investimento, aponta Paraná Banco

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A redução da taxa Selic de 0,50pp, anunciada nesta quarta-feira, mostra que há um novo ciclo de flexibilização monetária. Diante desse cenário, investidores ficam na dúvida: quais são as melhores opções neste momento? De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a renda fixa é a grande aposta.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, a renda fixa continuará propiciando maior rentabilidade ao investidor em 2023. “Com o alto índice de inflação no país, a volatilidade da B3 é um cenário desafiador para quem investir em ações na bolsa. Por isso, recomendo a renda fixa. Nossa taxa para renda fixa é bastante atrativa, lembrando que temos um dos melhores “ratings” quando comparado com os demais médios.

Entre os títulos, Malucelli recomenda que os investidores pessoas físicas apliquem em CDBs prefixados. “Diante do cenário de queda da Selic a partir de agosto, o recomendável é investir em CDB. No Paraná Banco Investimentos, neste momento, está no ar uma campanha visando ampliar a nossa base de clientes, assim estamos oferecendo CDB prefixado remunerando 15% ao ano, que equivale a 1,17% ao mês, com o prazo de um ano e com aporte máximo de R$ 150 mil. Além do prefixado, o Banco também oferece o CDB pós-fixado com taxa de 120% do CDI. As condições são válidas apenas até o dia 7 de agosto.

Esses tipos de investimentos contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), por isso, são uma ótima oportunidade para quem pode investir neste momento no país.

Sair da versão mobile