A companhia energética Raízen (RAIZ4) acaba de fechar mais uma grande parceria estratégica. A companhia divulgou nesta segunda-feira (19) que assinou um contrato de fornecimento de derivados de petróleo para aviação com a Azul (AZUL4).
O comunicado não detalha quanto tempo será, mas a companhia afirma que será de “longo prazo”.
Além de se tornar o principal distribuidor de combustível de aviação para a companhia, inicialmente em 45 aeroportos, a Raízen destacou que a parceria poderá desenvolver iniciativas estratégicas envolvendo o Shell Box e o Programa de Fidelidade TudoAzul, fornecimento de energia elétrica pela Raízen através de geração distribuída e comercialização de combustível de aviação sustentável (SAF).
“Este acordo reforça nossa estratégia de expansão de participação no mercado de aviação no Brasil, otimizando nossa infraestrutura logística e comercial, além de ampliar o relacionamento com nossos clientes, oferecendo soluções que contribuem para suas operações”, afirmou a companhia.
Após as movimentações, os papéis de ambas as companhias operam em alta nesta segunda-feira apesar do clima morno do mercado nesta manhã.