Notícias

Rede D'Or (RDOR3) conclui aquisição de hospital em João Pessoa

A Rede D’Or concluiu a aquisição do Hospital Nossa Senhora das Neves e de suas subsidiárias! Confira!

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • A Rede D’Or (RDOR3) anunciou a aquisição de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves;
  • Assim, a empresa expande sua operação na região, e ainda conta com a aquisição das subsidiárias do hospital neste processo.

A companhia Rede D’Or (RDOR3) divulgou ao mercado no fim da noite de ontem (31/08) que completou o processo de aquisição do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. Confira agora mais detalhes!

O novo Hospital da Rede D’Or

Assim, a companhia segue comunicado relatando os detalhes da aquisição. A Rede D’Or deu início ao processo ainda em abril, no entanto, somente agora a negociação teve um desfecho. Desse modo, a companhia agora é dona de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. Portanto, a companhia expande ainda mais suas operações, afinal, o hospital conta com uma série de subsidiárias:

  • Clim Hospital Geral;
  • Luppa Laboratórios;
  • Unigastro;
  • Neves Medicina Diagnóstico.

Além disso, a negociação inclui participação equivalente nos imóveis utilizados no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Rede D’Or desiste da aquisição da Alliar

Rede D’Or (RDOR3) informou ontem que decidiu por não lançar uma oferta pública voluntária para adquirir a rede diagnóstica Alliar (AALR3). De acordo com a rede, a desistência se dá devido à “ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta”. Isto é, podemos citar a celebração do acordo de acionistas da Alliar, que proíbe a alienação de ações.

Além disso, a Rede D’Or destaca ainda “aquisições realizadas recentemente por certos acionistas”. Dessa forma, houve uma redução na dispersão de ações da Alliar. Portanto, podemos citar como exemplo o empresário Nelson Tanure, que alcançou participação de 26% na Alliar após adquirir participação da gestora Pátria na companhia.

A rede informou na última segunda-feira que seu conselho de administração aprovou a realização da oferta pública afim de comprar a Alliar. Dessa forma, por meio da OPA (oferta pública de aquisição) a companhia pretendia comprar até a totalidade das 118,1 milhões de ações da Alliar, por um preço por ação de R$ 11,50. Assim sendo, a operação movimentaria R$ 1,35 bilhão.

De acordo com o fato relevante da Rede D’Or (RDOR3), a OPA estava condicionada à aquisição de pelo menos 17,7 milhões de ações da Alliar – isto é, correspondente à fatia de 15% do negócio. Além disso, o preço de aquisição representava um prêmio de 21,8% em relação à cotação de fechamento das ações da Alliar no último pregão da B3. Ademais, 12,6% acima do preço médio de fechamento ponderado pelo volume dos últimos 30 dias.

Sair da versão mobile