Na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022, a RNI Negócios Imobiliários S.A. (RDNI3), realizou importante comunicado ao mercado. Isto é, por meio de fato relevante oficial, a empresa informou novidades em relação a alteração do seu rating.
Nesse sentido, a empresa se pronunciou e comunicou que a Fitch, agência especializada em risco de crédito efetuou alterações na classificação da companhia.
Desse modo, a Fitch Ratings afirmou que o Rating Nacional de Longo Prazo da RNI Negócios Imobiliários é estável. Isto é, com uma perspectiva otimista, a companhia possui uma classificação de ‘A-(bra)’.
RNI avança com expansão no sul e lança empreendimento em Gravataí
A construtora e incorporadora RNI (RDNI3), do grupo Empresas Rodobens, que completou 30 anos de atuação no mercado brasileiro, lançou o sétimo empreendimento em 2021. Assim sendo, o RNI Reserva Clube a ser implantado em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 91 milhões. Isto é, o segundo da construtora na cidade e sinaliza o avanço de sua estratégia de expansão.
O RNI Reserva Clube é o 195º empreendimento da incorporadora no Brasil, sendo o 22º no Rio Grande do Sul. Isto é, totalizando mais de 12.030 unidades construídas pela empresa no Estado. Desse modo, o lançamento, que conta com os benefícios do Programa Casa Verde Amarela, dá continuidade à estratégia de expansão da incorporadora.
“Além de viabilizar o sonho da casa própria, a RNI tem a missão de transformar e desenvolver as regiões onde atua, com o aquecimento da economia local. Esse é o segundo empreendimento em Gravataí e demonstra a assertividade do plano de expansão nacional da construtora”,
declara Gustavo Félix, Diretor de Vendas e Marketing da RNI.
O primeiro residencial na cidade, Moradas Parque do Lago, foi lançado em 2010 pela Rodobens Negócios Imobiliários, antigo nome utilizado pela RNI e durante esses anos já obteve valorização de mais de 90% no valor do imóvel:
“É crescente a procura de investidores em nossos produtos, o que evidencia a nossa história de qualidade e valorização da marca RNI no mercado imobiliário”
reforça Gustavo.