Na última segunda-feira, dia 7 de março de 2022, a Sanepar (SAPR11) anunciou importante comunicado junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, por meio de fato relevante oficial, a companhia declarou prorrogou a cobrança de contas de água e esgoto, para os clientes inclusos na categoria “Água Solidária”.
Assim sendo, essa prorrogação será por um período de 90 dias. Isto é, a partir de 15 de março de 2022. Desse modo, atualmente, o valor mensal arrecadado nesta categoria é da ordem de R$ 3,9 milhões ao mês.
Além disso, a companhia ressaltou que não se trata de isenção ou abatimento de contas.
Sanepar aceita recomendações da Comissão Externa de Investigação
Ademais, a Sanepar (SAPR11) informou que em recente reunião do Conselho de Administração, foram apresentados os relatórios finais das operações “Águas Claras” e “Ductos”. De acordo com a companhia, seu Conselho aceitou receber os relatórios da Comissão Externa de Investigação (CEI) e também suas recomendações.
Além disso, a Sanepar informou que a Diretoria Adjunta de Governança, Risco e Compliance (DAGRC) apresentou um report acerca do status das medidas que já foram implementadas.
“Ainda, o Conselho determinou à Diretoria Executiva o prosseguimento das medidas necessárias para a efetivação das recomendações, devendo a DAGRC apresentar, na próxima reunião ordinária, o respectivo plano de trabalho para conhecimento do Conselho.”
disse a companhia em fato relevante.