A Sanepar (SAPR11) informou que foi apresentada ao conselho de administração a proposta do modelo de negócio desenvolvido pela consultoria Fundação Getúlio Vargas.
Isto é, para contratação de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa.
Ou seja, para prestação dos serviços de esgotamento sanitário em alguns municípios da microrregião Centro-Litoral atendidos pela Sanepar, sendo autorizado pelo Conselho o prosseguimento do projeto nos moldes apresentados.
Assim, a Sanepar informou também que está em processo de contratação da B3 (B3SA3) para prestação de serviços de assessoria técnica especializada à licitação.
Sanepar aceita recomendações da Comissão Externa de Investigação
Ademais, a Sanepar (SAPR11) informou que em recente reunião do Conselho de Administração, foram apresentados os relatórios finais das operações “Águas Claras” e “Ductos”. De acordo com a companhia, seu Conselho aceitou receber os relatórios da Comissão Externa de Investigação (CEI) e também suas recomendações.
Além disso, a Sanepar informou que a Diretoria Adjunta de Governança, Risco e Compliance (DAGRC) apresentou um report acerca do status das medidas que já foram implementadas.
“Ainda, o Conselho determinou à Diretoria Executiva o prosseguimento das medidas necessárias para a efetivação das recomendações, devendo a DAGRC apresentar, na próxima reunião ordinária, o respectivo plano de trabalho para conhecimento do Conselho.”
disse a companhia em fato relevante.