Notícias

Santander Brasil mobiliza R$ 7 Milhões em ajuda ao RS

Santander Brasil lidera esforço de solidariedade após enchentes no Rio Grande do SuL

Imagem/Reprodução Santander
Imagem/Reprodução Santander
  • O Santander Brasil mobilizou R$ 7 milhões para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
  • Fundos foram provenientes de recursos próprios do banco, doações de funcionários e clientes.
  • Campanha interna igualou doações dos funcionários, somando R$ 1 a cada R$ 1 doado.
  • Parte dos recursos foi destinada a iniciativas lideradas pela Febraban, em colaboração com outros bancos.
  • Arrecadação de artigos essenciais feita em parceria com empresas coligadas resultou em mais de 47 toneladas de donativos enviadas.
  • Funcionários gaúchos do Santander receberam benefícios como antecipação do 13º salário, férias e abono de ponto, além de envio de itens básicos para famílias afetadas.
  • Presidente do Santander destacou a importância do esforço coletivo em momentos de catástrofe e a solidariedade como princípio fundamental.

O Santander Brasil destinou ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O banco mobilizou um total de R$ 7 milhões em recursos. Esta quantia foi reunida através de doações tanto da própria instituição financeira quanto de seus colaboradores e clientes. O objetivo principal foi mitigar os impactos devastadores das enchentes na população local.

Parte substancial desses fundos foi angariada por meio de uma campanha de doações realizada pelos funcionários, na qual o banco se comprometeu a igualar cada R$ 1 doado com outro R$ 1. Além disso, o Santander contribuiu com recursos para iniciativas lideradas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em colaboração com outros bancos.

Para além do suporte financeiro, o banco também organizou a arrecadação de artigos essenciais, em parceria com as empresas coligadas SX, Getnet e Zurich Santander. Mais de 47 toneladas de donativos foram enviadas até o momento para auxiliar aqueles que foram severamente afetados pelas enchentes.

Ajuda aos colaboradores

Os funcionários do Santander no Rio Grande do Sul foram beneficiados com medidas que visaram aliviar as dificuldades enfrentadas. Isso incluiu a possibilidade de antecipação do 13º salário, férias e abono de ponto, bem como o envio de itens básicos para as famílias mais afetadas.

Mario Leão, presidente do Santander, destacou que esta iniciativa reflete o compromisso do banco em solidariedade e apoio mútuo, especialmente diante de catástrofes naturais. Ele ressaltou a importância de um esforço coletivo para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas e no apoio à população afetada pelas chuvas.

Sair da versão mobile