Notícias

Santander lança carteira recomendada de títulos de crédito privado

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A partir de abril, o Santander Brasil passa a disponibilizar aos investidores do varejo uma carteira recomendada de títulos de crédito privado. Com periodicidade mensal, o relatório trará sugestões de investimento em debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), com foco em títulos isentos de Imposto de Renda e no cronograma de pagamento de cupom de juros. Na carteira deste mês, foram selecionadas debêntures de Eneva, Petro Rio, Jalles Machado Enel SP e Rumo Logística e CRA da JBS.

Os papéis passam pela curadoria do time de Credit Research para análise da qualidade de crédito da empresa, momento do setor e serão priorizados papéis com baixo risco de crédito. Serão selecionados títulos com pagamento periódico de juros, com o objetivo de proporcionar renda mensal para o investidor.

“São investimentos disponíveis para venda no mercado secundário que avaliamos oferecer relações risco-retorno atraentes. Além disso, consideramos os títulos selecionados como sendo de baixo risco de crédito”, diz o relatório assinado pelos analistas de crédito da Santander Corretora Rodrigo Blanco Fernandes e Francisco Lobo.

“Levando em conta a carência de informações sobre crédito privado, especialmente quando pensamos nos investidores pessoa física, e a importância estratégica que esses ativos trazem para a carteira quando escolhidos com responsabilidade e clareza, além da remuneração atrativa que oferecem, decidimos dar mais um passo e ampliar o nosso leque de publicações”, complementam Fernandes e Lobo.

“Queremos apontar ativos que possuam uma relação risco-retorno adequada, que paguem fluxos periódicos, e ajudar o investidor a ter o entendimento de que renda fixa não significa ausência de risco.”

Os relatórios serão atualizados mensalmente, mas ao contrário do que ocorre com as carteiras de ações, as próximas recomendações não irão necessariamente anular ou atualizar as anteriores.

A carteira vai compor o recém-lançado Guia de Investimentos, que compila todas as publicações periódicas do Santander sobre o tema, e traz ainda uma breve descrição das empresas emissoras dos títulos, com dados operacionais, financeiros e indicadores com pontos fortes e de atenção de cada uma delas, para auxiliar o investidor no momento da escolha da aplicação.