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Saque e Pague reforça sua marca na América Latina

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A Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, pretende instalar até 2 mil de seus terminais de autoatendimento no mercado colombiano nos próximos quatro anos. Além disso, está operando no varejo mexicano, expandindo sua rede e aumentando o reconhecimento de marca no país. A empresa que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil está levando para outros países da América Latina a expertise e tecnologia no gerenciamento do numerário, possibilitando depósitos sem envelopes e em tempo real, saques, consultas e outras transações nos terminais.

“O mercado colombiano, assim como em outros países latinos, possui um hábito de utilização de dinheiro físico relevante – na casa de 70% – o que traz uma aderência muito grande ao modelo de negócio proporcionado por Saque e Pague junto com seus aliados, contribuindo positivamente aos clientes pessoa física e varejistas como uma alternativa de canal mais eficiente para realizar suas transações. Gradualmente, através de nosso plano de expansão de pelo menos 2000 pontos, baseado no relacionamento com o Varejo, vamos ampliando a cobertura do nosso serviço para distintas regiões do país e com distintos serviços inovadores, ampliando cada vez mais o público propenso a utilização de nossas soluções” comenta Clark Steppacher, diretor geral da Saque y Pague Colômbia.

“A Colômbia tem certa carência por esse tipo de tecnologia que a Saque e Pague oferece. Além disso, a maioria da população tem como hábito o uso do dinheiro, o que torna um sucesso a aderência a solução. Estamos iniciando um processo de democratização do acesso das pessoas ao sistema financeiro. No México, fazemos um trabalho semelhante, pois com 120 milhões de habitantes, cerca de 80% da população prefere usar o dinheiro físico”, relata Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague.

A Saque e Pague planeja investir cerca de US$ 50 milhões na Colômbia ao longo dos próximos anos, para continuar a expansão pela América Latina. A abertura das operações no país está sendo feita em parceria com o Bancoomeva. Para o setup serão destinados US$ 2 milhões para a abertura de escritórios e início das operações. O piloto iniciou no mês passado e terminais de autoatendimento já estão operando com transações de Depósitos, Saque Débito e Crédito, Saldo e Troca de Senha. O objetivo da empresa no país é instalar a sua rede de autoatendimento para reduzir os custos associados ao serviço para bancos, varejistas e outros segmentos sob um modelo de gestão e operação que otimizam o manuseio do dinheiro, reduzindo custos elevados no transporte de valores e também custos de suporte, trazendo eficiência operacional para a cadeia do numerário físico.

Desde que inaugurou seu primeiro terminal de autoatendimento no México, há 4 anos, a empresa tem alcançado excelentes resultados e adquirido uma posição de destaque neste país da América do Norte. Atualmente, espera finalizar 2022 com 550 pontos de atendimento, dentro do parque de 510 terminais já instalados. A companhia espera alcançar um faturamento de US$ 10 milhões até o final deste ano, apenas na operação mexicana.

“O potencial do mercado no México é tão grande quanto o do Brasil e verificamos que nossa operação naquele país tende a se tornar autossustentável. A partir de agora, a população mexicana será cada vez mais impactada pela nossa marca”, afirma Luz.

A presença da Saque e Pague no México se deu por meio de um Programa Social do Governo Lopez Obrador, realizado pelo Banco Bienestar e operado pela Saque y Pague, braço internacional da empresa. Segundo Ronald Kellermann, diretor geral da Saque y Pague, o programa permite que beneficiários de todas as comunidades do país recebam um benefício por meio dos terminais de atendimento da empresa.

“Existe um alto número de desbancarizados no país, o que facilita o interesse pelos terminais de autoatendimento”, ressalta o executivo. Mas, o grande fator que favoreceu a empresa a ter êxito no México foi o conceito switch nacional.

“Lá, o usuário pode transacionar com todos os bancos do país. Atualmente são 40 bancos conectados”, conta Kellermann.

No Brasil, a Saque e Pague encerrou 2021 com o faturamento de aproximadamente R$ 185 milhões em comparação com 2020, a empresa teve um crescimento de quase 26%. O objetivo para 2022 é alcançar R$ 230 milhões, o que representa um aumento de 25% quando comparado com 2021.

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