Notícias

Seguradoras devem sofrer com os efeitos do Coronavírus

Algumas ações de seguradoras podem sofrer o impacto gerado pela epidemia de coronavírus mesmo sendo considerados bons ativos. Saiba mais sobre o assunto.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nos tempos atuais o coronavírus tem complicado os mercados e bolsas de valores em geral. Dessa foram, mesmo as ações que são consideradas mais seguras podem começar a sentir dificuldades.

Assim, é importante que os investidores estejam atentos a esse momento de incertezas para realizar boas escolhas. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar alguns ativos que são considerados defensivos.

Ações mais seguras também podem sentir o impacto da crise

De acordo com o banco BTG Pactual (BPAC11), mesmo os ativos mais seguros podem sofrer o impacto da crise. Desse modo, o BB Seguridade (BBSE3) e a Porto Seguro (PSSA3) estão incluídos.

Embora as mesmas sejam seguras, elas podem a curto prazo aumentar a pressão no segundo semestre do ano. Com isso, as projeções são de pelo menos 8% de queda no lucro por ação das mesmas.

Enquanto que em 2021, a expectativa é de 3% para o BB Seguridade (BBSE3), apresentando recuperação em 2023. De fato, o primeiro semestre desse ano apresentará resultados positivos, mesmo diante da crise.

Pois, as mesmas não sentiram um impacto tão grande quanto às ações de outras empresas da bolsa de valores. Por certo, os planos de pensão começaram seu resgate recentemente no BB Seguridade (BBSE3).

Enquanto que na Porto Seguro (PSSA3) houve redução nas reivindicações relacionadas aos automóveis. Assim, isso deverá auxiliar ainda mais as ações da empresa no mercado.

De fato, haverá um certo impacto negativo na performance financeira que estará presente no segundo trimestre. Pois, as seguradoras se manterão e também apresentarão menores taxas em certas áreas de atuação.

Então, o BTG Pactual (BPAC11) decidiu que manteria a sua recomendação de neutralidade para ambos os ativos. Já os preços-alvo são os seguintes:

  • BB seguridade (BBSE3): R$ 30,00;
  • Porto Seguro (PSSA3): R$ 55,00.

Conforme é possível perceber essas ações são muito boas e estão presentes na bolsa de valores. Contudo, a crise gerada pela epidemia de coronavírus complicou a situação.