Notícias

Sergio Moro critica postura do governo Lula em relação a protestos e defende manifestações pacíficas

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O ex-juiz e senador eleito Sergio Moro usou suas redes sociais para criticar o governo Lula por estar “mais preocupado em reprimir protestos e a opinião divergente” do que “apresentar resultados”. Ele também afirmou que protestos devem ser “pacíficos” e que invasões de prédios públicos e “depredação não são respostas”.

Moro, que foi um dos principais responsáveis pela Operação Lava Jato, é conhecido por sua postura anti-corrupção e foi um dos críticos mais ferrenhos do governo anterior. Suas declarações vêm em meio a uma onda de protestos e manifestações que ocorrem em várias cidades do país, incluindo a capital, Brasília.

“O novo Governo Lula iniciou mais preocupado em reprimir protestos e a opinião divergente do que em apresentar resultados. De volta o loteamento político irrestrito de ministérios e estatais. Tudo em prol de uma misteriosa ‘reconstrução’ sem qualquer rumo. Não é um bom começo.”

Muitos manifestantes estão protestando contra o novo governo, que tomou posse no início deste mês, e exigem mudanças políticas e econômicas. No entanto, alguns grupos têm promovido atos de violência e vandalismo, o que tem gerado preocupações com a segurança e a estabilidade do país.

Enquanto alguns apoiam as críticas de Moro, outros acusam o ex-juiz de se aproveitar da situação para promover sua própria agenda política.

Independentemente das motivações de Moro, é importante lembrar que o direito à liberdade de expressão e o respeito à lei devem ser preservados.

Sair da versão mobile