Notícias

Startup de reconhecimento facial brasileira capta R$ 580 milhões

A Acesso Digital, startup brasileira de tecnologia, recebeu investimento de R$580 milhões do Softbank e da General Atlantic colocando-a em foco no mercado.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A startup Acesso Digital anunciou nesta segunda, 21, o aporte de R$580 milhões de reais provindos da General Atlantic e SoftBank conforme o aumento da demanda por serviços remotos como de identificação por biometria e assinatura eletrônica, que cresceram ao longo da pandemia.

A startup criada em 2007, atua com tecnologias de reconhecimento facial, admissão à distância e assinatura eletrônica. A Acesso tem uma lista de cerca de 400 clientes de destaque no mercado, como Magazine Luiza (MGLU3), Ambev (ABEV3) bem como Carrefour Brasil (CRFB3) entre outros

Sobretudo, a ascensão da startup começou em janeiro deste ano, onde a mesma acolheu a primeira rodada de investimentos. A Acesso Digital recebeu R$40 milhões da Igah Ventures, união das gestoras e.bricks ventures, de Pedro Melzer, Eduardo Melzer e Márcio Trigueiro; com a Joá Investimentos, do apresentador Luciano Huck; Gilberto Sayão, da Vinci Partners; do ex-presidente do Bank of America, Rodrigo Xavier; e de Luis Felipe Magon.

Devido ao aumento significativo da demanda por transações dobrando desde o início da pandemia, o plano de expansão está sendo acelerado, porém orgânico. Conforme informações cedidas por um dos fundadores, Diego Martins, a companhia tem cerca de 150 vagas em aberto, para reforçar o time atual de 230 funcionários.

Softbank e General Atlantic

Em sua segunda captação desde que foi fundada, a Acesso Digital conseguiu R$580 milhões com o Softbank e a General Atlantico, num momento histórico para a startup, onde a digitalização foi forçada pela pandemia e acelerou demasiadamente a busca por esse tipo de serviço.

O investimento marca a estreia do Softbank e General Atlantic juntos na mesma rodada, onde ambos terão participação minoritária na empresa.

Números da Startup

A Acesso Digital atua num mercado diretamente beneficiado pelo isolamento social, no ultimo trimestre serviços como biometria facial no e-commerce aumentou cerca de 103%.

Ao fim do segundo trimestre, a empresa teve um annual recurring revenue (ARR) de R$120 milhões.

Estima fechar o ano com R$150 milhões, contra R$70 milhões obtidos em dezembro de 2019, totalizando uma evolução de aproximadamente 115%.