A subsidiária do Bradesco (BBDC4), Bradesco Diagnóstico em Saúde, aumentou sua participação acionária relevante no Fleury (FLRY3). Bradesco Diagnóstico informa que, como resultado da conclusão do aumento de capital da companhia aprovado em 14 de outubro de 2022 e homologado pelo Conselho de Administração em 8 de dezembro de 2022, o Bradesco Diagnóstico alcançou participação correspondente a 35,34% do capital social total e votante de Fleury.
O aumento de capital significa uma operação financeira para uma elevação do capital social de uma empresa através de duas modalidade: entrada de capital de sócios por meio de subscrição de novas ações ou quotas e incorporação de reservas.
A entrada de capital é uma fonte de financiamento alternativa à forma de financiamento externo – empréstimos, outros instrumentos de crédito.
Essa maneira lhe permite financiar a atividade da empresa, novos projetos e ainda o reforço da sua autonomia.
É uma forma de injetar capital dentro de uma companhia, como também de reforçar presença de capital votante e ampliação de estratégias de gestão e de investimentos.
A participação de 35,34% é transitória e, como resultado da operação de combinação de negócios entre Fleury e Hermes Pardini (PARD3) divulgada em 30 de junho, quando implementada, será diluída para aproximadamente 24,89%.
A Fleury informou que o início da negociação na B3 (B3SA3) das novas ações emitidas no âmbito do aumento de capital privado, aprovado em 14 de outubro e homologado em 8 de dezembro, passará a ocorrer a partir de 12 de dezembro.
Sobre a Fleury
O Grupo Fleury é uma empresa de saúde brasileira fundada em 1926, cuja principal atividade é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica. Com cerca de 60 milhões de exames realizados em 2016, é a segunda maior empresa da área no Brasil, atrás da DASA.