Criptomoedas

Supermercado em SP começa a aceitar criptomoedas

Os supermercados da rede Shibata de São Paulo, agora aceitam criptomoedas como opção de pagamento das compras.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Os supermercados da rede Shibata de São Paulo, agora aceitam criptomoedas como opção de pagamento das compras.

Criada pela startup Wiboo, a moeda digital WIBX que supostamente funciona como parte de um projeto-piloto utilizada em São José dos Campos.

Pouco conhecida do grande público, a criptomoeda brasileira tem ganhado espaço na loja de São José dos Campos e funcionando como um utility token.

Dessa maneira, ela pode ser não somente uma moeda de investimento, mas também um item de troca em clubes de compras.

Na rede de supermercados, caixas e totens ficam posicionados em corredores para que os clientes conheçam a moeda.

Os consumidores estão convidados a baixar o aplicativo da wibx e ganham suas primeiras moedas virtuais ao criarem sua carteira de investimentos.

Além disso, quem compartilhar o aplicativo para amigos, ou realizar alguma compra com a moeda, recebe bônus que se convertem em WiBX.

O motivo da parceria entre as empresas vem principalmente pelo o fato do grupo Shibata ter feito um aporte financeiro de R$ 15 milhões e, além disso, se tornou também sócio da Wiboo.

Em nota, a companhia disse que o aporte foi feito para ampliar a operação e as inovações em solução, como a implementação de processos automatizados com inteligência virtual, melhorando a interação com o consumidor e fortalecendo a segurança na plataforma.

A WiBX está listada no Mercado Bitcoin há mais de dois anos e a cotação no momento da publicação dessa notícia é de R$ 0.039.

No entanto, a WiBX também está envolvida em problemas, em que clientes relatam que não conseguem sacar. Além disso, é duvidoso se a empresa na verdade não funciona como uma forma de marketing multinível, sendo uma suposta pirâmide financeira.

Saiba mais sobre o projeto WiBX em nossa análise completa, clicando aqui.