A Suzano (SUZB3) realizou importante anuncio junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a companhia oficializou o seu Programa de Recompra de ações.
Desse modo, esse programa objetiva “maximizar a geração de valor para os acionistas. Isto é, por permitir que a companhia faça alocação de capital eficiente considerando o potencial de rentabilidade de suas ações.”
Nesse sentido, a Suzano poderá adquirir até 20 milhões de SUZB3, sem redução de capital social, pelo prazo máximo de 18 meses. Dessa maneira, esse limite de compra representa 2,8% das ações em circulação.
Assim, a empresa informa que, com base na posição acionária de 31 de março de 2022, detém 726.823.001 ações ordinárias, e já mantém em tesouraria 11.911.569 ações, representativas de, aproximadamente, 1,6% do total.
Suzano (SUZB3) aumentará preços da celulose em até US$ 100 a partir de abril, diz fonte
Na última segunda-feira, dia 21 de março, a Suzano (SUZB3) oficializou um importante comunicado ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a companhia está comunicando clientes sobre aumentos de preços da celulose a partir de abril.
Diante disso, o preço da tonelada de celulose vendida aos clientes na Ásia vai subir em 100 dólares a partir de abril. Nesse sentido, para América do Norte e Europa, o reajuste será de 50 dólares.
Já a celulose tipo “fluff” terá elevação no preço em 100 dólares em todos os mercados também a partir do início do próximo mês.
Logo, a empresa confirmou essas informações sobre o reajuste quando procurada.