Notícias

TC: após vídeo sobre manipulação de mercado, solicita IP na Polícia Federal

TC (TRAD3) divulgou um Fato Relevante informando que protocolou um Inquérito Policial na Polícia Federal.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • Na última sexta-feira (08), em comunicado de Fato Relevante, a TC (TRAD3) comunicou que, junto a Polícia Federal, protocolou pedido de abertura de Inquérito Policial (IP).
  • Tendo em vista que, no dia 30 de junho, “viralizou” na internet vídeo com acusações de a Traders Club (TRAD3) estar manipulando o mercado financeiro. Em seguida, as ações caíram 34%.

O TC solicitou a abertura do Inquérito Policial diante da disseminação de vídeos no WhatsApp e redes sociais sobre acusações inverídicas da Companhia. Neste ínterim, vale destacar que o TC (TRAD3), em vídeo, sofreu acusação de diversos crimes financeiros, como manipulação de mercado e de resultados.

Nesse sentido, o vídeo em questão, tem uma mulher com o rosto pintado de palhaço, acusando o TC diversos crimes, inclusive de cunho sexual contra funcionários. Porém, vale ressaltar que às todas acusações não mostraram provas.

Além da propagação rápida do vídeo na internet, também foi publicada matéria de Lauro Jardim, no O Globo, afirmando que a CVM e a BSM (BSM Supervisão de Mercados) investigam a companhia por manipulação de mercado.

Neste ínterim, no Fato Relevante publicado, o TC (TRAD3) realizou consultas no portal eletrônico da CVM e não existe nenhum procedimento administrativo contra a companhia, nem tão recebeu notificação da BSM.

Como ficaram os papéis da Trades Club (TRAD3)?

Por fim, em meio a esta confusão, vale destacar as quedas recentes os papéis Trades Club (TRAD3): no último mês o preço das ações da companhia caíram 23,38%, ficando R$ 4,27 o valor por ação.

Veja o Fato Relevante divulgado pelo TC:

Sair da versão mobile