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Tenda (TEND3): lançamentos da empresa caem 23,5% no 1º trimestre, para R$ 467,2 milhões

imagem padrao gdi
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A Tenda (TEND3) realizou importante informativo junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa reportou queda de 23,5% nos lançamentos no primeiro trimestre de 2022 em relação a igual período de 2021. Ou seja, somando R$ 467,2 milhões em valor geral de vendas (VGV), conforme a prévia operacional divulgada nesta segunda-feira.

Desse modo, frente ao quarto trimestre, o desempenho foi ainda mais fraco, com queda de 44%.

Assim sendo, entre janeiro e março, a construtora anunciou sete lançamentos. Isto é, três a menos que nos primeiros três meses de 2021, com total de 2.650 unidades.

Desse modo, no comparativo entre mesmos trimestres, as vendas líquidas da construtora recuaram 17,8%, para R$ 578,6 milhões, nas quais lançamentos representaram 5,9% do total. Ante o quarto trimestre foi apurada queda de 25,9%.

No trimestre, a Tenda registrou vendas brutas de R$ 728,3 milhões. Isto é, queda de 10,4% no comparativo anual e de 19,7% ante o trimestre anterior. Já os distratos atingiram R$ 149,4 milhões, avanço de 37,9% na comparação com o mesmo período de 2021 e alta de 19,2% em relação ao quarto trimestre.

Assim sendo, a relação entre distratos e vendas brutas ficou em 20,5%, acima dos 13,3% apurados em igual trimestre do ano anterior e 13,8% do quarto trimestre. De acordo com a empresa, apesar do indicador estar acima dos patamares históricos, foi possível revender algumas “unidades distratadas com importantes ganhos de preço”.

Logo, a companhia encerrou o primeiro trimestre com 3.344 unidades entregues e 85 obras em andamento. Já o valor geral de vendas (VGV) potencial dos terrenos da Tenda ficou em R$ 12,9 bilhões.

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