A Tenda (TEND3) divulgou recentemente seus dados operacionais referentes ao quarto trimestre do ano passado, isto é, 2021. Contudo, vale destacar que tais dados são preliminares e ainda estão sujeitos à auditoria.
De acordo com a companhia, durante o trimestre foram 17 lançamentos somando um VGV (valor geral de vendas) de R$ 836 milhões. Dessa forma, houve uma queda de 5,5% em relação com o mesmo período do ano anterior. Entretanto, quando comparamos com o terceiro trimestre do mesmo ano (2021), vemos um crescimento robusto de 32%. Além disso, segundo a Tenda, foram 5,6 mil unidades lançadas, com preço médio por unidade de R$ 147,9 mil, cada uma com, em média, 333 m².
Ademais, em relação às vendas brutas, a Tenda reportou o valor de R$ 906 milhões. Isto é, houve m crescimento de 6% em relação aos R$ 854,7 milhões do quarto trimestre de 2020. Todavia, em comparação com os R$ 919,7 milhões do terceiro trimestre de 2021 houve uma queda de 1,5%. Os distratos sobre as vendas brutas finalizaram o trimestre em 13,8%, crescendo 6,8 pontos percentuais na base anual.
Dessa forma, as vendas líquidas da Tenda somaram R$ 781 milhões no quarto trimestre de 2021. Portanto, uma pequena queda de 1,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Assim sendo, o VSO (venda sobre oferta, ou velocidade sobre oferta) ficou em 31,9% no período.
Por fim, a companhia informou que seu banco de terrenos – landbank – ao final do trimestre somava R$ 12,4 bilhões em VGV. Portanto, houve um crescimento tanto na base anual, de 13%, quando na base trimestral, de 2%. De acordo com a companhia, foram adquiridos R$ 970 milhões “pulverizado entre as regionais e o percentual em permuta atingiu 43% (+4,8p.p. a/a e +1,6p.p. t/t).
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