A Tesla (TSLA34) realizou importante anúncio junto ao mercado e aos seus acionistas. Ou seja, a companhia planeja reduzir a produção em sua fábrica em Xangai.
Ou seja, segundo fontes, no mais recente sinal de que a demanda na China não está atendendo às expectativas.
Dessa maneira, os cortes na produção entrarão em vigor ainda nesta semana, disseram fontes. Isto é, que estimam que a mudança pode reduzir a produção em cerca de 20% da capacidade total, que é a taxa em que a fábrica funcionou em outubro e novembro.
A decisão foi tomada depois que a montadora avaliou seu desempenho de curto prazo no mercado doméstico, disse uma das pessoas que pediu anonimato, acrescentando que há flexibilidade para aumentar a produção se a demanda aumentar.
Ademais, um representante da Tesla na China se recusou a comentar.
Nesse sentido, o corte marca a primeira vez que a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk reduziu voluntariamente a produção em sua fábrica de Xangai. Isto é, com reduções anteriores causadas pelo bloqueio em razão da covid-19 ou por problemas na cadeia de suprimentos.
Logo, recentes reduções de preços e incentivos, juntamente com prazos de entrega mais curtos, sugerem que a demanda não conseguiu acompanhar a oferta. Haja vista que depois que uma atualização dobrou a capacidade da fábrica para cerca de 1 milhão de carros por ano.