Notícias

TikTok pode acabar com Magazine Luiza, Via e mais ações de varejo: entenda

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Com foco em e-commerce, TikTok pretende lançar uma loja no Brasil e deve dobrar as contratações.

O chamado “TikTok Shop” pode se tornar a mais nova estratégia do app para faturar com o mercado brasileiro.

A ideia da nova modalidade do aplicativo, conhecido pelas dancinhas, é ser mais uma ferramenta de vendas de produtos que funciona dentro da infraestrutura do aplicativo, que conta com transmissões ao vivo sobre os produtos, além de possibilidade de compra dentro do próprio app.

Com isso, a empresa chinesa está indo na contramão dos gigantes da tecnologia, já que pretende também dobrar o número de contratações.

A nova modalidade do TikTok pode chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2023. A informação é da plataforma NeoFeed.

O Brasil não é o primeiro mercado

A ferramenta de vendas online do TikTok já movimentou cerca de US$ 100 bilhões e a iniciativa já foi lançada em outros países como no Reino Unido, porém não teve bons resultados.

O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok, atrás apenas da China, segundo a consultoria alemã Statista. Dessa forma, o alto número de engajamento pode contribuir para bons resultados das vendas na rede social.

Sair da versão mobile