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Time4Fun anuncia nova CEO e filha do fundador assume o cargo

A Time For Fun anunciou Francesca Alterio como nova CEO da empresa e Angela Ferrante como CFO. As executivas assumem no ano “entressafra”.

Time For Fun
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  • A T4F anunciou novas CEO e CFO na última quarta-feira (15). Os cargos são preenchidos por Francesca Alterio e Angela Ferrante
  • Francesca, é filha do fundador da T4F, Fernando e, já atuava como diretora de marketing e festivais da companhia
  • Angela, por sua vez, junta-se à T4F após atuar como diretora financeira na Enjoei. Ela também já trabalhou anteriormente na T4F, ocupando os cargos de diretora de administração e finanças
  • A T4F enfrenta um cenário desafiador este ano, com expectativas de queda na receita

A Time4Fun anunciou que Francesca Alterio é a nova CEO da empresa, substituindo Serafim Abreu, que havia completado um ano no cargo. Francesca, filha do fundador e chairman da T4F, Fernando Alterio, anteriormente atuava como diretora de marketing e festivais da companhia.

A nomeação possui efeito imediato.

Formada em administração, design estratégico e gestão pela Parsons School, Francesca está na T4F desde 2017. Ela também possui experiência na área de marketing, passando pelo MoMA e pelas agências MATTE e GB65, em Nova York.

A Time4Fun anunciou mudanças significativas em sua liderança, nomeando Francesca como nova CEO e Angela Ferrante como CFO. Angela Ferrante, por sua vez, junta-se à T4F após atuar como diretora financeira na Enjoei nos últimos três anos. Ela já trabalhou anteriormente na T4F, ocupando os cargos de diretora de administração e finanças. As executivas assumem a empresa de eventos em um período que Francesca descreve como “entressafra”.

“Após anos de pós-pandemia muito fortes, os artistas estão voltando para o estúdio para gravar discos e sair em turnê só em 2025,” disse Francesca ao Brazil Journal

Queda na receita

A T4F enfrenta um cenário desafiador este ano, com expectativas de queda na receita. Em 2023, a empresa perdeu o Lollapalooza para a Rock World, dona do Rock in Rio e do The Town, o que resultou em uma queda de 86% na receita do primeiro trimestre de 2024, assim, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, a empresa passou de um lucro de R$ 13,9 milhões no primeiro trimestre do ano passado para um prejuízo de R$ 1,5 milhão neste ano. Desde a divulgação desses resultados na semana passada, as ações da T4F, portanto, caíram 8,7%.

Além disso, a comparação com os resultados excepcionais da megaturnê de Taylor Swift, realizada em novembro de 2023, impactará a receita no quarto trimestre. Embora a turnê tenha sido um sucesso comercial, a T4F enfrentou sérios problemas de relações públicas após a morte de uma fã devido ao calor extremo durante o primeiro show da artista no Rio de Janeiro.

Até então, a entrada de garrafas de água era proibida por lei. E desta forma, a organização do show seguiu rigorosamente essa recomendação, apesar da temperatura de 39ºC, resultando em milhares de reclamações. O então CEO, Serafim Abreu, pediu desculpas em um vídeo e anunciou que a T4F adotaria novas práticas para dias de calor extremo.

“Foi uma tragédia o que aconteceu e revimos alguns processos. Mas do lado financeiro não tivemos um impacto tão grande, apenas de clientes que pediram reembolso após o adiamento de um dos shows no Rio de Janeiro,” apontou Francesca. 

Demais eventos

Este ano, os principais eventos da T4F incluem os festivais Primavera Sound, Popload e três edições do Turá, de música brasileira. Contudo, a tragédia no Rio Grande do Sul forçou a empresa a adiar a edição do Turá em Porto Alegre, originalmente agendada para o fim deste mês.

A T4F também está comprometida em manter sua aposta em musicais originais da Broadway. A temporada de Rei Leão chegará ao fim em julho, enquanto a aguardada estreia da versão brasileira de Hairspray está marcada para o final do ano. No último ano, as ações da T4F (SHOW3) aumentaram significativamente, registrando um crescimento de 43%. Atualmente, a empresa é avaliada em impressionantes R$ 141 milhões na B3.

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