A companhia Ecorodovias (ECOR3) veio a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, os números prévios consolidados do tráfego de veículos em dezembro nas pistas que administra. Assim, segundo dados divulgados, o indicador foi 0,8% menor do que um ano antes, em termos comparáveis.
A companhia atribuiu o declínio principalmente à redução de 11,8% do tráfego na Eco101, devido a erosões e interdições provocadas por fortes chuvas no Espírito Santo. As pistas já foram liberadas ao tráfego. Em números consolidados, porém, o tráfego nas rodovias geridas pela concessionária no mês passado foi 15,5% maior, segundo o comunicado.
Confira os indicadores na tabela abaixo:
Essa evolução considera a exclusão de Ecovia Caminho do Mar e Ecocataratas, cuja concessão venceu, mas inclui operações mais recentes, como EcoRioMinas, Ecovias do Araguaia.
Sobre a Ecorodovias
A EcoRodovias é uma empresa de infraestrutura focada na gestão e operação de concessões rodoviárias com sede na cidade de São Paulo. Segundo o RI, da companhia, a EcoRodovias visa equilibrar os interesses dos diferentes stakeholders, com os recursos disponíveis, de forma a entregar o melhor resultado global para o Grupo Ecorodovias, considerando a sustentabilidade de longo prazo nos aspectos ambiental, social e econômico.