Notícias

Treasuries: Juros caem com foco nos dados dos EUA e no Federal Reserve

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Juros dos Treasuries recuam enquanto investidores observam dados dos EUA e aguardam decisão do Fed sobre a taxa de juros.

Os rendimentos dos Treasuries operaram em baixa nesta sessão, com os investidores atentos à publicação de indicadores nos Estados Unidos, incluindo o índice de inflação preferido do Federal Reserve (Fed) e a confiança do consumidor. Os números reforçaram as expectativas de um aumento de 25 pontos base na taxa de juros na próxima reunião do banco central americano.

No entanto, analistas acreditam que essa pode ser a última elevação da taxa no atual ciclo de aperto monetário do Fed.

Investidores monitoram indicadores dos EUA e aguardam decisão do Fed

Os rendimentos dos Treasuries apresentaram queda na sessão de hoje, com os investidores focados na publicação de indicadores nos Estados Unidos.

Dentre os indicadores divulgados, estavam o índice de inflação preferido do Federal Reserve (Fed) e o avanço na confiança do consumidor.

Esses dados fortaleceram as perspectivas de um aumento de 25 pontos base na taxa de juros na próxima reunião do banco central americano. No entanto, alguns analistas avaliam que essa pode ser a última elevação da taxa no atual ciclo de aperto monetário do Fed.

No final da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos recuava a 4,027%, o da T-note de 10 anos a 3,430% e o do T-bond de 30 anos caía a 3,662%.

A possibilidade de uma elevação nos juros em 25 pontos-base pelo Federal Reserve na próxima quarta-feira cresceu para 90,6%, com apenas 9,4% de chance de manutenção dos juros na faixa entre 4,75% e 5,00%, segundo o monitoramento do CME Group.

A pesquisa da Universidade de Michigan apontou um aumento nas expectativas de inflação nos EUA, após a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) mais cedo. A consultoria Oxford Economics acredita que as chances estão aumentando de que essa será a última alta do ciclo de aperto monetário.

A consultoria ressalta que, quando o Fed eleva as taxas de juros, isso pode expor fissuras nos mercados financeiros ou na economia, como o recente estresse no sistema bancário. Um pouso suave ainda é possível, mas o aperto nos padrões de empréstimo pode tornar o caminho mais estreito.