Elon Musk já faz parte do imaginário do mundo dos investimentos. Afinal, as movimentações do empresário no mercado de capitais e nas criptomoedas sempre dão o que falar —o que gera até mesmo denuncias de manipulação de mercado. A mais recente “polêmica” surgiu com o anunciou que o empresário agora é um dos maiores investidores do Twitter uma das principais redes sociais do planeta.
Conforme o esperado pelas movimentações do mercado, as ações dispararam. No entanto, nesta terça-feira a companhia anunciou que o empresário será nomeado ao conselho de diretores da companhia. Confira agora mais detalhes!
No entanto, em uma movimentação mais “tradicional” o bilionário comprou uma participação gigante no Twitter que o torna o maior acionista externo nas ações de mídia social.
Isto é, pouco depois de criticar a empresa pelo que ele disse ser sua falha em defender os princípios da liberdade de expressão. Musk possui 73.486.938 ações do Twitter, o que representa uma participação passiva de 9,2% na empresa, de acordo com um arquivo 13G da Securities and Exchange Commission divulgado na segunda-feira. A participação vale US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento do Twitter na sexta-feira.
O novo diretor do Twitter?
O Twitter (TWTR34) informou nesta terça-feira (5) que nomeará seu principal acionista e chefe da Tesla, Elon Musk, para conselho diretor, um dia depois que o bilionário divulgou participação de 9,2% na empresa de mídia social. As ações do Twitter subiam 5,89% na Nasdaq, a US$ 52,91, às 11h (horário de Brasília) depois de fecharem em alta de mais de 27% na segunda-feira.
Musk não pode se tornar proprietário de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter, seja como acionista individual ou como membro de um grupo, enquanto for diretor do Twitter, disse a empresa em um documento.
“Estou animado em compartilhar que estamos nomeando Elon Musk para nosso conselho”, disse o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em postagem na rede social.
“Ele é um apaixonado e um crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo”.