Elon Musk, bilionário americano, demitiu mais de 10 colaboradores do Twitter no Brasil, incluindo os responsáveis pela moderação do conteúdo. Além disso, o corte de pessoal também foi executado em equipes globais da plataforma, como moderadores de conteúdo, discurso de ódio e assédio, desinformação, apelos globais e mídia estatal.
A operação comercial do Twitter no Brasil segue com alguns funcionários restantes. A reportagem do Washington Post apontou que foram mais de 12 demissões na última sexta-feira (6) em escritórios da rede social em Dublin e Cingapura.
Dados de 200 milhões de usuários do Twitter são vazados na internet
Recentemente a rede social de Elon Musk também teve com lidar com o vazamento de informações de seus usuários.
Informações privadas de 200 milhões de usuários do Twitter, incluindo endereços de e-mail, foram vazadas gratuitamente por hacker que teria coletado as informações em um ataque na última semana de dezembro do ano passado.
O hacker por trás da violação havia exigido anteriormente US$ 200.000 do Twitter para devolver os dados roubados e avisou que, se a demanda não fosse atendida, os dados seriam liberados gratuitamente. Ao que parece a rede social não atendeu as exigencias e o hacker compartilhou na internet todas as informações coletadas.
Alguns dos nomes e entidades populares e conhecidos que tiveram seus dados expostos pelo hacker estão Sundar Pichai, Donald Trump Jr., SpaceX, CBS Media, NBA e OMS.