Notícias

URGENTE: CEO do BB Seguridade renuncia do cargo

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • CEO – Marcio Hamilton renuncia ao cargo.
  • De acordo com o comunicado, Marcio Hamilton indica Ullises Christian Silva que é atual diretor de marketing da Brasilprev.
  • Por fim, a indicação sera repassada para o conselho de administração.

O diretor-presidente – CEO do BB Seguridade (BBSE3), Marcio Hamilton Ferreira, renunciou ao cargo nesta noite de terça-feira (29), informa comunicado enviado ao mercado.

Dessa forma, no lugar de Hamilton Ferreira, o acionista controlador indicou Ullisses Christian Silva, que é atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. O mandato de Silva vai até 2023.

Contudo, a indicação será submetida ao comitê de elegibilidade da companhia, após manifestação do órgão, seguirá ao conselho de administração para eleição.

Veja também:

Ações do BB Seguridade (BBSE3) podem subir 42%

Após o BB Seguridade (BBSE3divulgar seus resultados, a Inter Research fez sua análise e recomendação para as ações. De acordo com a research, a instituição reportou um lucro líquido em linha com suas expectativas.

Dessa forma, o analista Matheus Amaral destacou os quatro pontos que impulsionaram o desempenho do trimestre em relação ao igual período de 2020. São eles:

  • Melhor resultado financeiro da Brasilprev, mesmo que negativo;
  • Crescimento de 5,2% nas receitas de corretagem e melhor margem operacional na corretora;
  • Bom resultado financeiro na Brasilcap;
  • E resultados estáveis na Brasilseg, com impacto do crescimento de 7,3% nos prêmios obtidos.

Resultado BB Seguridade no 1T21

A empresa apresentou um lucro líquido de R$ 977 milhões no 1T21, uma alta de 10,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Última cotação

O BB Seguridade (BBSE3) está com suas ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3). Sendo cotada a R$ 23,74, registrando uma queda de 1,49% nesta terça-feira (29).

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.

Sair da versão mobile