Notícias

Vai rolar: TCU aprova processo de privatização da Eletrobras

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A novela parece ter acabado, afinal após reunião no apagar dos holofotes do pregão da quarta-feira, o tribunal de contas da união deu parecer favorável ao processo de privatização da Eletrobras (ELET6).

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por 7 votos a 1, o projeto do governo para a privatização da Eletrobras. O governo quer protocolar já na próxima semana a operação de aumento de capital da empresa nos reguladores brasileiro e norte-americano.

No entanto, o banco JP Morgan diz que prazo de privatização da Eletrobras pode ser prejudicado por questões envolvendo a Usina de Santo Antônio, no Rio Madeira. Segundo a instituição, a Capitalização pode não sair não sair no prazo desejado pelo governo mesmo após aprovação do TCU.

Além disso, analistas do banco dizem que a usina perdeu recentemente uma arbitragem de R$ 1,5 bi contra o consórcio que a construiu. Portanto, o banco acredita que a Eletrobras não vai lançar mão de sua IPO antes da situação de Santo Antônio ser resolvida.

As ações da companhia operam mistas na abertura do mercado, mas ainda acumula alta de 0,97%.

image 94
image 94