Ibovespa é sustentado por Vale, 3R, MRV e bancos, apesar da queda da Petrobras; resultados mistos e reunião no Senado marcaram o dia.
Nesta quinta-feira, o Ibovespa foi sustentado pelas ações da Vale, 3R, MRV e bancos, enquanto a Petrobras registrou queda pelo terceiro dia consecutivo. A Vale apresentou resultados mistos no 1T23, mas terminou o dia com alta de 2,12%. No Senado Federal, uma reunião envolvendo autoridades e representantes de associações e federações de classe produtiva discutiu juros, inflação e crescimento econômico. Além disso, os investidores acompanharam a divulgação de dados econômicos dos EUA e do Brasil, bem como os balanços do 1T23 de empresas como 3R Petroleum e Meta.
Ações da Vale, 3R, MRV e bancos impulsionam mercado, enquanto Petrobras enfrenta queda
Nesta quinta-feira, o Ibovespa foi sustentado pelas ações da Vale (VALE3), 3R Petroleum (RRRP3), MRV (MRVE3) e dos bancos Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4), mesmo com a queda pelo terceiro dia consecutivo da Petrobras (PETR4).
Os investidores começaram o dia com o balanço do 1T23 da Vale em mãos, que foi considerado misto pelos analistas, mas a empresa terminou com alta de 2,12%. A 3R Petroleum reverteu prejuízo, registrou lucro e fechou com mais 11,91%. A MRV teve ganho de 8,59%, beneficiada pela tramitação no STF.
No Senado Federal, uma reunião envolveu o presidente do BC, Roberto Campos Neto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e presidentes de associações, confederações e federações de classe produtiva, com o objetivo de apaziguar o clima político-econômico e discutir juros, inflação e crescimento econômico. A reunião foi considerada positiva pelos participantes.
O setor de serviços brasileiro surpreendeu em fevereiro, enquanto o Caged superou as expectativas. Nos EUA, a prévia do PIB do 1T23 veio abaixo do esperado, mostrando que o Federal Reserve conseguiu desacelerar a economia, mas ainda é preciso fazer mais.
A Petrobras fechou o dia com queda de 2,43%, com notícias como a retenção de dividendos na AGO contribuindo para o resultado negativo. A Hapvida (HAPV3) também registrou alta, embolsando mais 2,81%.
Os investidores seguem atentos ao mercado, já que amanhã promete mais movimentações no cenário econômico nacional e internacional.