O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo se recupera graças à alta de ações como Vale, aéreas, bancos e varejo, embora Petrobras tenha registrado queda.
Hoje foi um dia de recuperação para a Bolsa de Valores de São Paulo, que viu ganhos significativos em vários setores após oito sessões consecutivas de vitórias.
O desempenho notável do dia veio da Vale, cujas ações subiram 3,31% após dois dias de quedas. Este aumento ajudou a impulsionar o mercado, dando-lhe o impulso necessário para terminar o dia no azul.
Outros setores também viram ganhos significativos, com Itaú Unibanco avançando 1,00%, Bradesco ganhando 0,45% e BB virando no final para fechar com um aumento de 0,16%. O setor de varejo também apresentou desempenho robusto, com Lojas Renner registrando um aumento de 9,66%.
O setor aéreo foi outro ponto positivo do dia, com a Azul decolando com um aumento de 14,89% e a Gol registrando um ganho de 9,02%. Este desempenho foi impulsionado por uma perspectiva mais positiva em relação à inflação e aos preços dos combustíveis.
Apesar destes ganhos expressivos, a Petrobras terminou o dia em queda, com a ação PETR3 caindo 0,62% e a PETR4 caindo 2,43%. Isso ocorreu apesar dos esclarecimentos da empresa sobre sua nova política de preços, que ainda deixou algumas dúvidas entre os investidores.
A recuperação do mercado também foi impulsionada por notícias favoráveis sobre a nova regra fiscal, com o ministro Fernando Haddad falando em mais de 300 votos para aprovar o arcabouço fiscal na Câmara. Além disso, a economia teve boas notícias com um aumento nas vendas de varejo em março.