Notícias

Vale, Petrobras e bancos caem; Alpargatas e Magazine Luiza seguram Ibovespa

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Com baixas significativas em grandes empresas, Alpargatas e Magazine Luiza se destacam e evitam queda maior na Bolsa.

No dia em que se celebra a biodiversidade e o abraço, a sustentabilidade se destacou nos negócios e investimentos, com o ex-presidente Lula voltando da reunião do G7 e abraçando várias ideias, incluindo o arcabouço fiscal. Petrobras, Vale e os bancos apresentaram quedas, enquanto Alpargatas e Magazine Luiza subiram, impedindo uma queda mais acentuada no índice da Bolsa.

Há incertezas em torno da atuação da Petrobras na região Norte, e a Hapvida também viu uma elevação, enquanto o setor aéreo recebeu um impulso de otimismo.

Quedas marcantes em empresas-chave contrastam com fortes altas na Alpargatas e Magazine Luiza

O Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia do Abraço foram marcados por oscilações significativas no mercado financeiro. Grandes empresas, como Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e bancos, tiveram queda, enquanto Alpargatas (ALPA4) e Magazine Luiza (MGLU3) registraram alta, evitando uma queda mais expressiva no índice da Bolsa.

A sustentabilidade é um tema que tem atraído a atenção de investidores e negócios. O ex-presidente Lula, que acaba de voltar de uma reunião do G7, tem abraçado uma gama de ideias.

Ele está particularmente focado no arcabouço fiscal, com reuniões que contaram com a participação de Haddad e Lira.

No entanto, a questão da exploração da Petrobras na região Norte do Brasil gerou incertezas. O presidente considera “difícil” que a atuação da petroleira traga problemas para a região mais rica em biodiversidade do Brasil, mas isso não impediu a queda de 1,16% nas ações da empresa.

As ações da Vale também caíram, com uma queda de 1,60%. Os bancos, especialmente Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), também recuaram.

Apesar disso, o varejo apresentou um bom desempenho, com Magazine Luiza (MGLU3) sendo o destaque, com um aumento de 4,40%.

Por fim, os investidores da Alpargatas (ALPA4) comemoraram uma impressionante alta de 17,41%, após o bloco de controle lançar uma OPA. Apesar das quedas, o dia também foi de vitórias, demonstrando a dinâmica sempre cambiante do mercado financeiro.

Sair da versão mobile