Na última terça-feira, dia 22 de fevereiro, a Vale (VALE4) realizou importantes comunicados, junto ao mercado e aos seus acionistas. Diante disso, a empresa informou a retomada de operações na Mina de Totten, no Canadá. Assim sendo, a empresa está em fase de ramp up de produção, com suas operações ocorrendo de forma segura.
Mina de Totten
Diante disso, a produção havia sido suspensa em 2021, em virtude de um desprendimento de uma caçamba de carregadeira. Entretanto, todos os trabalhadores envolvidos saíram com segurança.
Nesse sentido, a Vale celebrou o trabalho realizado por especialistas desde setembro para a remoção da caçamba de forma segura. De acordo com a própria Vale
“Nós estamos comprometidos com a entrega de potencial de nossas operações no Atlântico Norte. A retomada das operações em Totten demonstra nosso empenho em atingir os melhores níveis de segurança e confiabilidade em todas as nossas operações.”
disse Deshnee Naidoo, Vice-Presidente Executiva de Metais Básicos.
Vale e a CSP
Além da notícia envolvendo as operações na Mina de Totten, a Vale também emitiu comunicado informando sobre uma notícia envolvendo a CSP. Diante disso, a empresa reafirmou que a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), é foco de potencial alienação.
Isto é, por ser um ativo non-core para a Vale. Assim sendo,a empresa afirmou que manterá o mercado informado sobre novas atualizações, mas que até o momento nenhuma decisão foi concretizada sobre a posição acionária da Vale na empresa.