De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop — plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, houve um aumento de 49% nas vendas de produtos relacionados à Páscoa no e-commerce de PMEs de todo o país. Somente entre os dias 1 de março e 4 de abril, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa” em seus sites próprios. No período correspondente de 2022, foram cerca de 33.500 produtos vendidos.
Além disso, o registro de produtos classificados como “Páscoa” na plataforma da Nuvemshop cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Dentre estes produtos, estão ovos de chocolate, embalagens temáticas e itens de decoração.
“A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores mesmo nas tradicionais datas comemorativas, fato comprovado pelos dados de crescimento do levantamento. Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor online que deseja aumentar seu faturamento todo mês”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.
Os dados foram levantados junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, durante os períodos entre 9 de março a 12 de abril de 2022 e entre 1 de março a 4 de abril de 2023 – um mês e uma semana antes das comemorações de Páscoa de cada ano.