Depois de muitas especulações por parte do governo sobre a venda dos correios grandes empresas começam a mostrar interesse! A briga começa entre EUA e a China entre as gigantes Amazon e Alibaba, veja a seguir!
Depois de diversas declarações do governo que os correios precisam ser privatizados, empresas demonstram interesses. Então não é de se espantar de que outras além da Amazon e Alibaba entrem na disputa. Pois o sistema dos correios que é sucateado e muito sofreu com roubos e desvios no meio político, apresenta um futuro promissor.
Fontes confirmam a preparação para a briga dos correios
Assim é natural que grande empresas tenham um forte interesse na estatal. Então segundo fontes americanas que divulgaram a notícias as gigantes estariam se preparando para a disputa de compra dos correios.
Assim o cenário de mistério continua, já que a própria venda ainda não é certa. De acordo com declarações do presidente Bolsonaro a Venda dos Correios é necessária para que possa haver crescimento e melhoramento do serviço.
O que veremos, depois dessa suposição é um cenário de briga nos bastidores. Assim aguardaremos o próximo capitulo desse embate e quais empresas ainda entraram nessa disputa!
Presidente dos correios na aprova a privatização
De acordo com o presidente dos correios Juarez Aparecido de Paula Cunha, a privatização dos correios é um erro. Pois caso a ordem do presidente de privatizar os correios aconteça a empresa não irá sobreviver, afirma.
“A Argentina privatizou e teve que retomar porque não deu certo. O Brasil é um país muito maior. Tenho quase certeza que esta decisão pode causar problema,” afirma Cunha.
Assim como o líder dos correios afirma que é um erro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro diz o oposto:
“Dei sinal verde para estudar a Venda dos Correios. Tem que rememorar para o povo o fundo de pensão, que a empresa foi foco de corrupção com o mensalão“