A Tenda (TEND3) se junta a lista de companhias que divulgaram ao mercado sua prévia operacional referente ao segundo trimestre do ano, e os números vieram abaixo do esperado.
Afinal, segundo comunicado, as vendas diminuíram 22% na comparação anual. Ademais, os lançamentos somaram um total de R$ 769,1 milhões.
Entretanto, o preço médio observado no trimestre foi de R$176,6 mil, um aumento de 20% na comparação com 12 meses atrás. Nesse sentido, a companhia vem dando sequência na estratégia de precificação, privilegiando a reconstrução de suas margens.
Segundo a empresa, foram lançados 10 empreendimentos totalizando R$ 769,1 milhões com preço médio de R$201,1 mil. Adicionalmente, esse número é 2 22% menor na comparação anual.
Com isso, as vendas líquidas totalizaram R$ 558,4 milhões e preço médio de R$183,0 mil uma queda de 34,9% na base anual e -19,0% em relação ao último trimestre.
De acordo com a empresa, os resultados operacionais são preliminares ainda sujeitos à revisão da auditoria.
Por fim, confira abaixo o comunicado completo: