Notícias

Vendas de R$ 6,3 bilhões no 4T22 empurram ações da Multiplan nesta 5°F

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Os papéis da Multiplan (MULT3) registram alta de 2,21% (R$ 20,84), depois de a companhia divulgar dados prévios referentes ao 4TRI,

As vendas da Multiplan em seus shopping centers somaram R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre de 2022, o que representa um aumento de 12,9% ante mesma etapa de 2021.

Considerando a mesma base de lojas, as vendas realizadas de outubro a dezembro em shoppings da Multiplan foram 11,8% maiores, afirmou a companhia no comunicado.

As vendas do período poderiam ter sido ainda maiores se não fosse a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, e as eleições presidenciais ocorridas em outubro, afirmou a empresa.

A empresa também divulgou os resultados prévios do acumulado do ano de 2022.

As vendas totais somaram R$ 20 bilhões, novo recorde, superando em 37,1% o valor de 2021. Todos os shoppings do portfólio da Multiplan apresentaram crescimento de dois dígitos na mesma base de comparação. O Morumbi registrou alta de 53,7% e o Vila Olímpia, 56,6%. O Park Jacarepaguá, que completou seu primeiro ano em 19 de novembro, registrou, em dezembro de 2022, vendas 34,6% superiores a dezembro de 2021. No conceito mesmas lojas, as vendas cresceram 34,5% em 2021 na comparação com 2021.

A Multiplan divulga seus resultados financeiros do quarto trimestre em 9 de fevereiro.

Apesar de ter números menos expressivos que o 3T22 versus o 3T19, as vendas permaneceram em um nível saudável, atingindo um recorde anual de R$ 20 bilhões, apontou o Credit Suisse, que também lembra os eventos ocorridos no último trimestre do ano.

As demais ações do setor também avançam: BRMalls (BRML3) sobe 0,64% (R$ 7,90) e Iguatemi (IGTI11) +1,31% (R$ 17,05).

Sobre a Multiplan 

Multiplan é uma empresa de investimentos imobiliários, sobretudo em shopping centers, sendo uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do país. Gerencia e detém uma das melhores carteiras do setor, com 20 unidades em operação em grandes mercados consumidores do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas, somando mais de 2 milhões de m² construídos e uma Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 875.958 m². São mais de 6.000 lojas e cerca de 190 milhões de visitas por ano. Tem o capital aberto desde 2007 e integra, desde 2015, o Índice Bovespa.