Notícias

Vivara revela alterações estratégicas na sua diretoria de marketing

A Vivara (VIVA3) anunciou ao mercado, a renúncia de Marina Kaufman Bueno Netto aos cargos de Diretora de Marketing e Recursos Humanos.

vivara
vivara
  • A Vivara anunciou a renúncia de Maria Bueno Netto ao cargo de Diretora de Marketing
  • Além desta renúncia, a empresa comunicou algumas outras mudanças estratégicas
  • As experiências e as visões, buscam impulsionar ainda mais as estratégias de marketing da empresa

A Vivara (VIVA3) anunciou a renúncia de Marina Kaufman Bueno Netto dos cargos de Diretora de Marketing e de Recursos Humanos, marcando uma mudança estratégica em sua liderança. No entanto, Marina permanecerá envolvida com a empresa. Por sua vez, assumindo um papel no Conselho de Administração e em comitês estatutários, garantindo sua valiosa contribuição para o futuro da organização.

Como parte dessas alterações, a Vivara nomeou Leonardo Bichara, atual Diretor Executivo de Expansão, como Diretor Estatutário de Marketing. Trazendo sua experiência e visão para impulsionar ainda mais as estratégias de marketing da empresa.

No entanto, Icaro Borrello, atual Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios, assume o cargo de Diretor Estatutário sem designação específica, mostrando a flexibilidade e adaptabilidade da empresa em acomodar talentos em papéis-chave.

Além disso, a Companhia designou Gianpiero Sperati, atual Diretor Executivo de Recursos Humanos, como Diretor Estatutário de Recursos Humanos. Assim, assumindo a responsabilidade de liderar e desenvolver políticas que promovam o crescimento e o bem-estar dos colaboradores da empresa. Essas mudanças refletem o compromisso da empresa em fortalecer sua estrutura organizacional e impulsionar o crescimento sustentável em meio a um ambiente de negócios dinâmico.

Mudanças na diretoria

As empresas geralmente realizam mudanças na diretoria por uma variedade de razões estratégicas e operacionais. Essas mudanças podem ocorrer devido a oportunidades de crescimento, necessidades de reestruturação, busca por novas habilidades ou experiências. Ou até mesmo para lidar com desafios específicos que a empresa enfrenta.

No caso da Vivara, a renúncia de Marina Kaufman dos cargos de Diretora de Marketing e de Recursos Humanos pode ter sido parte de uma estratégia mais ampla da empresa. Ainda, para ajustar sua liderança e alinhar suas equipes com os objetivos de negócios em evolução.

A nomeação de novos diretores também representa uma tentativa de trazer novas perspectivas, expertise e energia para impulsionar o crescimento e a inovação na empresa.

Vivara inaugura sete novas lojas em Maio

De acordo com a Vivara, as aberturas representam uma adição de 593,80 metros quadrados de área de venda em praças em São Paulo, Bahia e Maranhão.

Na segunda-feira (29), a Vivara informou que abriu sete novas lojas durante o mês de maio, sendo cinco unidades da marca Life e duas da marca Vivara.

De acordo com rede de joalherias, as aberturas representam uma adição de 593,80 metros quadrados de área de venda em praças em São Paulo, Bahia e Maranhão.

A Vivara encerrou, contudo, o mês de maio com 419 operações, sendo 263 lojas Vivara, 142 lojasLife e 14 quiosques.

Em comunicado, a companhia informou que com esses novos pontos de vendas, a rede reforça seu compromisso de acelerar o crescimento. Este, através da expansão orgânica das marcas Vivara e Life.

Vivara atualizou suas estimativas financeiras após mudanças gerenciais e resultados abaixo do esperado no quarto trimestre de 2023, abordando preocupações de investidores. Apesar de uma reavaliação conservadora para a expansão internacional ter impactado minimamente a avaliação da empresa, a queda no preço das ações desde 15 de março sugere que o mercado já prevê um cenário pessimista para margens e crescimento futuro.

Sair da versão mobile