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Viveo reúne 7 marcas em unidade de negócios para liderar segmento de diagnósticos

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  • A Viveo (VVEO3) elaborou uma nova unidade de negócio;
  • A Prevena nasce com uma receita bruta anual de R$ 400 milhões e une sete ativos adquiridos pela Viveo nos segmentos de distribuição produtos e de serviços voltados ao mercado de diagnósticos.

A unidade de negócios da Viveo, a Prevena reunirá sete empresas adquiridas no setor de distribuição e serviços com foco em diagnósticos, incluindo vacinas neste pacote. Além da divisão de diagnósticos da Cremer, a Prevena reúne empresas adquiridas em duas aquisições. A primeira foi em março de 2020 e incluiu Biogenetix, Byogene e Vitalab. Em novembro de 2021, será a vez do grupo fundir a Apijã, Macromed e Laborsys. De fato, o negócio começou a ser construído no início de 2019 com a adição de Thiago Liska, diretor de diagnósticos e vacinas da Viveo, que irá comandar a divisão, e que trabalhou em empresas como a Dasa. Ao todo, entre a aquisição (excluindo a Cremer) e o processo de integração desses ativos, foram investidos R$ 200 milhões na região.

A Prevena abrange dois segmentos que compõem o mercado de diagnósticos: pré-analítico, para projetos, em sua maioria descartáveis ​​e utilizados previamente à análise de materiais biológicos; e analíticos, equipamentos, reagentes e insumos para realização e análise de exames e consultoria. A receita total anual da região ultrapassa os 400 milhões de reais, ou cerca de 5% da receita do grupo. No primeiro trimestre de 2022, a Viveo registrou receita líquida de 1,89 bilhão de reais, alta de 27,9% em relação ao ano anterior. De janeiro a março, o lucro líquido da empresa foi de R$ 97 milhões, um aumento de 184,8% em relação ao ano anterior.

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