A Viveo (VVEO3) ou CM Hospitalar, anunciou nesta terça-feira, 19 de abril, importante informativo. Isto é, a empresa oficializou a compra da Boxifarma, startup gaúcha da área de gestão e entrega de medicamentos.
Dessa forma, o valor da aquisição não é de conhecimento público. Assim sendo, com sede em Porto Alegre, a startup diz ser a primeira empresa da América Latina a prestar serviços farmacoterapêuticos com o uso de softwares, robôs e inteligência artificial.
De acordo com a empresa, tais tecnologias só são disponíveis no ramo e lugares como Europa e Estados Unidos. Nesse sentido, os serviços vão desde a organização da prescrição médica, passando pela confecção do plano de medicação, até a entrega e acompanhamento farmacêutico do paciente.
Diante disso, no dia 12 de abril, a companhia anunciou um pacote de aquisições com as empresas do segmento farmacêutico Life, Famap e PHD.
Desse modo, o valor total de tal transação foi de R$ 365,5 milhões.
Assim, a Viveo comunicou que a aquisição entra para complementar a estratégia da empresa mediante as compras recentes.
“A aquisição da Boxifarma fortalece a estratégia de direct to patient da Viveo e é um importante reforço para o modelo de negócio da Far.me”
afirmou a companhia
Somado a isso, a empresa também destacou que
Além disso, reforça todo o ecossistema permitindo o avanço na agenda dos serviços de unitarização para hospitais e clínicas e poderá ser utilizado para incrementar os serviços já oferecidos pelas manipuladoras Life e FAMAP, agregando mais valor ao negócio por meio do uso de tecnologia intensiva e ampliação das regiões de atuação”
diz em nota.