Notícias

Volume de investimentos sustentáveis ultrapassa os US$ 35,3 trilhões ao redor do mundo

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta quinta-feira (26) um novo estudo sobre questões e informações dos universos ESG e mercado de capitais. Segundo a autarquia, o material envolve os aspectos ESG e de regulação, assim como experiências internacionais, feito pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da Autarquia, e contou com a colaboração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) .

“O estudo traz uma visão geral sobre como o assunto vem sendo tratado por outros mercados relevantes, o uso de padrões de reporte e como isso tem se refletido nas regulamentações, além das principais preocupações, desafios e oportunidades para os investidores e companhias”, disse Bruno Luna, chefe da ASA, da CVM.

A preocupação com temas relacionados aos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) tem sido crescente nas últimas décadas em todo o mundo e se acentuou ainda mais nos últimos anos. De acordo com o relatório da GRIS 2020, houve um expressivo crescimento no volume financeiro dos investimentos sustentáveis globais, atingindo US$ 35,3 trilhões nos cinco principais mercados cobertos pelo relatório (Austrália, Canadá, Europa, Estados Unidos e Japão), o que representa, aproximadamente, 36% dos ativos financeiros sob gestão no mundo.

O referido documento divulgado pela CVM aponta também uma série de indicativos e análises sobre as questões de sustentabilidade empresarial, confira abaixo mais detalhes:

Sair da versão mobile