Yduqs dispara 23,80% e impulsiona alta da Bolsa, enquanto Vale e Petrobras fecham sessão em queda.
Em meio a um cenário econômico incerto nos EUA e no Brasil, a Bolsa de Valores fechou a quinta sessão consecutiva com ganhos.
Os destaques do dia foram Yduqs, que disparou 23,80% após o balanço do primeiro trimestre de 2023, Magazine Luiza, com alta de 3,62%, e os bancos Bradesco e Itaú Unibanco, com ganhos de 0,20% e 1,47%, respectivamente. Em contrapartida, as ações da Petrobras e da Vale fecharam a sessão em queda, com perdas de 0,24% e 1,88%.
Yduqs, Magazine Luiza e bancos se destacam na alta da Bolsa
A Bolsa de Valores do Brasil fechou a quinta sessão consecutiva com ganhos nesta quarta-feira, desafiando um cenário econômico incerto nos Estados Unidos e no Brasil.
A ação da empresa de educação Yduqs foi o grande destaque do dia, disparando 23,80% após a divulgação do balanço do primeiro trimestre de 2023.
Outros nomes que garantiram a alta da Bolsa foram a Magazine Luiza, com uma valorização de 3,62%, e os bancos Bradesco e Itaú Unibanco, que tiveram altas de 0,20% e 1,47%, respectivamente. A Eletrobras também teve um dia de recuperação, com uma alta expressiva de 3,34%.
No entanto, nem todos os papéis tiveram um dia positivo. As ações da Petrobras fecharam a sessão em queda, perdendo 0,24%, enquanto as da Vale recuaram 1,88%.
A expectativa dos investidores está voltada para o relatório do novo arcabouço fiscal, que pode ser divulgado amanhã. Além disso, a produção industrial brasileira registrou alta em março, após duas quedas consecutivas, trazendo um sinal positivo para a economia.
No entanto, os investidores estão mantendo os olhos abertos para os dados de inflação que serão divulgados nos próximos dias nos EUA e no Brasil, que podem impactar as decisões de política monetária e influenciar o comportamento do mercado.